Um homem de 40 anos, suspeito de assaltar uma revendedora de gás no bairro Poiares, em Caraguatatuba, foi morto pela polícia militar, na manhã desta quarta-feira (31).
Segundo imagens que circulam nas redes sociais, a equipe da PM parou o carro para abordar o suspeito, quando ele teria sacado uma arma e para atirar contra os agentes. Um dos policiais revidou e o homem acabou morto no local.
Segundo a corporação, com ele, foi encontrado um revólver calibre .32, que foi encaminhado à perícia, bem como as armas dos PMs. Uma mochila também foi apreendida.
O caso aconteceu na rua Wenceslau Brás, por volta 9h, e foi filmado por diversos moradores que passavam pela região.
A ocorrência foi registrada como morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa e tentativa de homicídio na delegacia de Caraguatatuba.
Equipes da polícia civil e peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local e devem investigar a ocorrência. O corpo foi encaminhado ao IML de Caraguatatuba.
Morte em São Sebastião
Na cidade vizinha, foi registrado outro caso de morte pela PM, na tarde desta terça-feira (30). Um jovem conhecido como Du Rap, pai de um filho de dois anos, foi alvejado cinco vezes no bairro Topolândia, no centro de São Sebastião.
Ele chegou a ser conduzido a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações de moradores das proximidades, o jovem não estava armado no momento dos disparos. A área é conhecida pelo tráfico de drogas.
A redação do jornal Nova Imprensa entrou em contato com a polícia militar, mas não recebeu retorno sobre nenhum dos dois casos até o momento.