Documentário ‘Incompatível com a Vida’ abre 2024 no Circo Navegador

O filme ‘Incompatível com a Vida’ abre a programação de 2024 no Circo Navegador, em São Sebastião. A atração estreia em 18 de janeiro, às 20h, com a exibição gratuita do documentário que escancara a dor do luto e a fragilidade das políticas públicas. Inclusive, o longa recebeu, em abril de 2023, o principal prêmio do Festival É Tudo Verdade.

 

Em ‘Incompatível com a Vida’, a diretora Eliza Capai fala de sua gravidez frustrada e conversa com outras mulheres que tiveram vivências parecidas. Criam assim um potente e tocante coral de vozes que refletem sobre temas universais de vida, morte, bem como o luto e as políticas públicas que afetam a todos.

As mulheres abriram a porta de suas casas e dividiram suas histórias, sonhos, lutos e ressignificações da vida. “Elas tiveram coragem de tirar do silêncio temas tabu como perda neonatal e aborto”, destaca a diretora.

A participação é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo WhatsApp: (12) 2101-8249.

documentário
(Foto: Divulgação)

Programação 2024 com espetáculo Boa Noite

documentário
Espetáculo Boa Noite (Foto: Cristina Prochaska)

Em janeiro, o Circo Navegador vai circular com o espetáculo Boa Noite, que passará por cidades do interior e terá, também, seis apresentações em bairros de São Sebastião.

Boa Noite é uma peça de circo-teatro para crianças, que utiliza a temática do medo e da esperança para transformar a arte em ferramenta de reforço de vínculos entre cuidadores, pais, mães e filhos e das crianças com elas mesmas. A direção é de Leonardo Garcia Gonçalves, a dramaturgia e atuação é de Luciano Draetta, a cenografia de Bel Galvanese, a trilha sonora de Erickson Freitas e Alejo Linares faz a assistência de direção e acompanhamento das apresentações.

O espetáculo se passa em um circo antigo e pobre, onde Surubim, um limpador de jaula que sente muito desvalorizado, tenta fugir da opressão do Seu Serafim, o dono do circo. Ele deseja abandonar a vida de sofrimento, mas a tentativa de partida é frustrada.

Seu Serafim promete, então, que após uma boa noite de sono, Surubim se tornará um aprendiz de artista. Na esperança da promoção, ele se esforça para ter a tal boa noite de sono, porém, enfrenta todo o tipo de dificuldades.

No dia 14/01 (domingo), o espetáculo estará no Sesc Sorocaba. No dia 24/01 (quarta-feira), a apresentação acontece no Festival Teatro para Criança é o Maior Barato, em Rio Preto. E no dia 28/01 (domingo), o grupo estará no Sesc Presidente Prudente.

 

SERVIÇO

Filme: Incompatível com a Vida

Data: 18/01 (quinta-feira)

Horário: 20h

Valor: Gratuito

Local: Espaço Cultural Circo Navegador

Endereço: Rua Pref. Mansueto Pierotti, 826, Centro, São Sebastião – SP

Reservas: pelo WhatsApp (12) 2101-8249

 

 Teatro: Boa Noite

Data: 14/01 (domingo)

Horário: 16 horas

Valor: Gratuito

Local: Sesc Sorocaba

Endereço: R. Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade, Sorocaba – SP

 

Teatro: Boa Noite

Data: 24/01 (quarta-feira)

Horário: 19 horas

Valor: Gratuito

Local: Festival Teatro para Criança é o Maior Barato, em Rio Preto

Endereço: R. Frederico Navarro da Cruz, 37 – Vila Ercilia, São José do Rio Preto

 

Teatro: Boa Noite

Data: 28/01 (quarta-feira)

Horário: 16 horas

Valor: Gratuito

Local: Sesc de Presidente Prudente

Endereço: Rua Alberto Peters, 111 – Jardim das Rosas, Presidente Prudente – SP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *