Ambiental prende homem em operação contra caça ilegal no LN

Durante uma operação nas cidades Litoral Norte, o Grupamento Tático Ambiental flagrou um homem e apreendeu petrechos de caça ilegal no interior do Parque Estadual da Serra do Mar (Pesmar).

A Operação Verão Mais Seguro aconteceu nesta quarta (10) e uma denúncia anônima levou as equipes a uma área de mata fechada, onde encontraram uma residência inacabada e uma espingarda de fogo calibre 36 apoiada na parede. Então, quando os policiais se aproximaram para apreender a arma, encontraram um homem ao lado da casa, que imediatamente recebeu voz de prisão.

Na sequencia, as equipes foram averiguar denúncias de caça ilegal em Caraguatatuba, em área do Pesmar. Assim, depois de uma hora de trilha, encontraram diversos itens na prática de caça ilegal de animais silvestres. Entre elas, as cevas, que são alimentos deixados pelos caçadores para atrair animais, bem como os trepeiros, estruturas construídas no alto das árvores para capturar os animais. Além disso, viram sinais de movimentação recente humana.

Em pouco tempo, os policiais descobriram um rancho vazio, típico ponto de apoio para caçadores, construído com madeira nativa sem paredes ou mínimas condições de moradia. Foi ali que acharam uma espingarda de fogo calibre.28 desmontada escondida no fogão a lenha, coberta com madeira e cinza.

pesmar

Por tratar-se de crime, uma vez que a caça era no interior de Unidade de Conservação, os militares destruíram o rancho e estruturas construídas para apoio de caçadores. Não encontraram ninguém no local e entregaram a arma na Delegacia de Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *