Depois de tiros, Ambiental apreende armas no Parque Estadual

Depois de receber denúncia anônima de vários tiros disparados no Parque Estadual da Serra do Mar (PESMAR), a Polícia Ambiental encontrou, no final da tarde desta segunda-feira (14/11),  três espingardas escondidas na mata.

Segundo equipes do Grupamento de Força Tática Ambiental do Litoral Norte, foram diversas denúncias de sons de tiros durante todo o final de semana na região. Além da caça ilegal de animais silvestres ser proibida, ainda ocorreu dentro do Pesmar, uma área protegida.

Então, os policiais utilizaram técnicas de rastreamento humano e caminharam, por aproximadamente três quilômetros, em trilhas até a região do Pouso Alto. Finalmente, encontraram as três espingardas de calibres variados, atrás de uma árvore, dentro de um saco de estopa.

tiros

Além das armas havia um silenciador (supressor de ruídos), bem como diversos petrechos utilizados para a prática de caça ilegal. De acordo com a corporação, não havia ninguém nas proximidades.

A equipe apresentou todo o material encontrado e apreendido na Delegacia Central de Caraguatatuba.

Flagrante em área protegida

A Polícia Ambiental Marítima apreendeu, na semana, uma rede de 200m, dentro da Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Norte (APAMLN). Agora, o órgão intensificou a fiscalização no Litoral Norte com a finalidade de coibir a pesca sem licença e em áreas de preservação.

Foi durante Policiamento Ostensivo e Preventivo Embarcado, na baía da praia da Lagoinha, em Ubatuba, que a equipe localizou o petrecho, que pertencia a um canoeiro não habilitado para pesca.

Vale lembrar que os telefones 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Militar Ambiental de Caraguatatuba recebem denúncias de forma anônima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *