Velejador Alex Kuhl compete na 52ª edição do Mundial da Juventude

Alex Kuhl, velejador de Ilhabela que aos 15 anos conquistou o Campeonato Mundial de Optimist, estreou nesta segunda-feira (11), na 52ª edição do Mundial da Juventude. A competição é realizada em Búzios (RJ) e conta com mais de 400 atletas de 62 nações. No cronograma, aproximadamente 140 regatas até a próxima sexta-feira (15).

Alex Kuhl e Alexia Buuck, Classe Nacra, Mundial da JuventudeKuhl, que se formou na Escola de Vela Lars Grael, com apoio da Prefeitura de Ilhabela, aos 19 anos veleja na Classe Nacra.

As regatas aconteceram com chuva e ventos de fraca para média intensidade no litoral fluminense, que recebe o evento pela segunda vez.

A Equipe Brasileira de Vela defende uma história de sucesso na competição, que revelou campeões olímpicos, pan-americanos e mundiais como Robert Scheidt, Martine Grael, Kahena Kunze e Ricardo Winicki. Agora, o time conta com 13 atletas nas regatas promovidas no Iate Clube de Búzios e no Búzios Vela Clube. Na estreia, Alex Kuhl e Alexia Buuck conseguiram o oitavo lugar.

Os resultados gerais da competição estão no link:  https://worldsailingywc.org/notice-board/

Alex Kuhl

Alex Di Francesco Kuhl nasceu na Alemanha e veio para o Brasil com um ano, diretamente para Ilhabela, a Capital da Vela. “Sempre vivi no mar, com meu pai, minha família. Comecei a velejar com sete anos”, declarou o jovem. “Minha mãe trabalhava numa pousada que tinha ligação com uma escola de iatismo, de vela. Então, eu fazia umas clínicas e acabei gostando do esporte”, confessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *