Ilhabela ganha primeira escola no bairro Green Park

O Prefeito de Ilhabela, Antônio Colucci, inaugurou nesta sexta-feira (13), a Escola Municipal Prefeito Roberto Fazzini, no bairro do Green Park. Essa é a primeira escola do bairro, construída para atender alunos do Ensino Infantil (de 1 a 5 anos) e Fundamental I (1º ao 5º ano).

Os bairros do Camarão e Barra Velha (alta) receberão mais uma unidade educacional cada um, que vão funcionar em tempo integral e atender 500 alunos. No bairro do Itaquanduba, já está em construção duas novas escolas, incluindo uma voltada para o Ensino Cívico Militar com uma quadra coberta disponível para a comunidade.

Além das construções em andamento, este ano, a cidade ganhou a Ilhabela Escola Técnica (IETEC), que oferece cursos de qualificação técnica e especializada para os moradores, atendendo às demandas do mercado de trabalho local.

Com mais de 6,6 mil alunos distribuídos em 39 escolas, sendo 31 na área urbana e oito nas comunidades tradicionais, o município de Ilhabela conta com uma equipe de 618 professores que atendem os Ensinos Infantil, Fundamental 1 e 2, além da Educação para Jovens e Adultos (fundamental 1 e 2).

Homenagem a ex-prefeito de Ilhabela

A Escola Municipal Prefeito Roberto Fazzini é uma homenagem ao ex-prefeito de Ilhabela, Roberto Fazzini, que teve uma sólida carreira política com dois mandatos como vereador e dois mandatos como prefeito. Durante sua gestão, Fazzini se destacou por promover melhorias na educação, infraestrutura viária, comunicação e saúde, além de ter sido um dos pioneiros na luta pelos royalties da Petrobras.

A inauguração contou com a presença de moradores do bairro, autoridades, vereadores, secretários municipais e funcionários públicos. Também estiveram presentes o deputado estadual Edmir Chedid, Antônio Tota Cardoso, chefe de gabinete do deputado federal Capitão Augusto e o prefeito de Salto Grande, Mário Rosa, acompanhado da primeira dama Tarija Pinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *