Caraguatatuba recebe R$ 6,5 milhões para obras de urbanização 

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinou nesta quinta-feira (5) um convênio com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), ligado ao Governo do Estado de São Paulo, para liberação de uma verba na ordem de R$ 6,5 milhões para urbanização entre a Praça de Eventos do Porto Novo e a obra do enrocamento do Rio Juqueriquerê.

O projeto completo prevê calçada, ciclovia, bancos, bem como a reforma da raiz e do mole do enrocamento do Juqueriquerê com a instalação de guarda corpo, além de monumento que fará a releitura da embarcação utilizada na antiga Travessia do Juqueriquerê.

Após a liberação do recurso, a Prefeitura de Caraguatatuba iniciará o processo licitatório. O empreendimento será dividido em duas etapas e cada uma tem prazo de 12 meses de execução.
O projeto foi aprovado em reunião do Conselho Municipal de Turismo. A proposta de urbanização também está sendo apreciada pelo governo federal para liberação de mais recursos.

A assinatura contou com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto De Lucena, além do secretário adjunto de Turismo de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano, do presidente da Associação Comercial de Caraguatatuba, Yuri Bellato, e do presidente da Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba, André Fida.

Segundo o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, a liberação do recurso é de extrema importância para o município. “Esse convênio será utilizado para obras da Praça do Porto Novo até o Mole do Juqueriquerê. Agradeço o governador Tarcísio de Freitas e ao secretário Roberto De Lucena pela sensibilidade. É uma verba carimbada, ou seja, tem que ser focada no turismo, um setor que gera renda e emprego na cidade”, comenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *