Irmão de preso é flagrado com maconha no CDP de Caraguatatuba

O irmão de um detento do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba foi flagrado com 27 gramas de maconha no momento da revista de familiares de presos. O caso ocoreu durante o período de visitas, neste domingo (30).

A apreensão aconteceu durante a inspeção com o aparelho de escâner corporal. Policiais penais notaram uma anormalidade nas imagens do visitante, captadas pelo equipamento.

Em espaço reservado, o homem de 27 anos foi questionado pelos servidores de plantão sobre o porte de alguma substância ilegal. Após negar que trazia consigo qualquer tipo de ilícito, ele foi novamente submetido à revista com o escâner. Com a permanência das irregularidades nas imagens, o jovem confessou que escondia maconha em sua cueca e, voluntariamente, entregou aos funcionários da unidade prisional.

O visitante e a droga foram encaminhados para a delegacia de polícia local para registro de boletim de ocorrência e outros trâmites legais. Ele foi retirado do rol de visitas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e o detento envolvido foi levado para o regime disciplinar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *