Estradas para o LN voltam a liderar fluxo de veículos no 1º de maio

No feriado prolongado do Dia do Trabalhador (1º de maio), as estradas que levam ao Litoral Norte tiveram um fluxo de veículos 20% maior do que o registrado no feriado de Tiradentes, entre os dias 21 e 24 de abril. As informações são do levantamento realizado pela Veloe, solução de mobilidade e gestão de frotas.

De acordo com a medição, a região, que reúne as cidades de Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba, teve o maior aumento no fluxo de veículos do Brasil entre os dias 28 de abril e 1º de maio. Somente para a cidade de Ubatuba, por exemplo, o movimento da estrada Osvaldo Cruz, que leva diretamente à cidade, teve aumento de 17% em relação ao último feriado.

A região da Baixada Santista, também no litoral paulista, vem em terceiro lugar no levantamento da Veloe, com aumento de 14% em comparação ao feriado prolongado anterior.

Essa não é a primeira vez que as estradas com destino ao Litoral Norte apresentam a maior variação no fluxo de veículos durante um feriado prolongado em 2023. A região foi líder em todos os levantamentos realizados pela Veloe este ano. Foram considerados o Réveillon, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes e Dia do Trabalho.

O fluxo de veículos saindo de São Paulo no sentido à região Sul do país completa o ranking, com aumento de 12% em comparação ao feriado anterior. Os dados são levantados levando em consideração o número de veículos que utilizam a tag Veloe para passar pelos pedágios de rodovias em todo o país. A marca é aceita em todas as rodovias pedagiadas do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *