Policiais salvam criança de 3 anos encontrada no fundo de piscina em Caraguatatuba

Uma criança de três anos foi salva por policiais militares, após se afogar em uma piscina, em Caraguatatuba, na tarde desse domingo (19). A equipe relatou que estava em patrulhamento no bairro Morro do Algodão, quando um veículo vindo na direção oposta pediu socorro. Era um vizinho da vítima, com o pai da criança desfalecida nos braços.

Os policiais contaram que ele estava em pânico e disse que não sabia quanto tempo e menina ficou embaixo da água. Pediu que socorressem sua filha ao hospital e durante o caminho, um policial verificou os sinais vitais da vítima, constatando ausência de respiração e pulso, iniciando os procedimentos de reanimação cardiorrespiratória. Ele manteve os movimentos até a chegada ao UPA-Sul do município, onde o médico pediatra de plantão conseguiu estabilizar a criança.

O pai da menina contou que mora em Caraguatatuba há dois meses e que sua filha tem grande sensibilidade nos olhos. Ao acordar pela manhã colocou um lençol na cabeça para enxergar melhor e provavelmente não percebeu que estava próxima da piscina. A mãe relatou à equipe policial que ao abrir a janela da casa viu um vulto no fundo da piscina, pulou na água e resgatou a criança já sem sinais vitais. No desespero, gritou por socorro e seu marido pediu ajuda aos vizinhos.

A criança foi transferida para a Santa Casa de Caraguatatuba e depois para o Hospital Regional de São José dos Campos, onde permanece em observação. Em um áudio enviado pelo pai aos policiais, ele informou que a filha esta fora de perigo e agradeceu a rápida tomada de ação da equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *