Bombeiros isolados 48h depois de queda de barreiras recebem homenagem

Bombeiros de São Sebastião que ficaram isolados 48 horas para resgatar as vítimas da tragédia de São Sebastião foram homenageados na manhã desta quarta-feira (8). Eles foram os primeiros a chegar no local das chuvas que assolaram a Costa Sul, no último carnaval, e prestar socorro, porém acabaram isolados presos devido a queda de barreiras na rodovia Rio-Santos (SP-55).

Os sete profissionais faziam parte das três primeiras equipes de bombeiros que responderam aos pedidos de socorro do 193, quando começou a forte chuva no começo da madrugada de 19 de fevereiro. Enquanto socorriam as vítimas, vieram novos escorregamentos de terra que fecharam a pista. Além disso, lutaram contra o tempo para resgatar o máximo de pessoas que conseguissem, auxiliando feridos e minimizando danos.

O escorregamento de terra também derrubou as comunicações via rádio e telefone de toda a região, e eles ficaram sem qualquer contato com a base durante dois dias. Apenas na noite do dia 20 a pista foi liberada e as equipes conseguiram sair da área atingida.

Homenagem aos bombeiros

A homenagem aconteceu na Estação de Bombeiros de São Sebastião, com a presença do General de Brigada Ferraz, responsável pela condução dos trabalhos da Operação Humanitária Interagências no Litoral Norte, entre outras autoridades locais.

2 Replies to “Bombeiros isolados 48h depois de queda de barreiras recebem homenagem”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *