A Defesa Civil de São Sebastião atendeu três famílias, sendo duas do bairro Varadouro e outra de Barequeçaba, afetadas pela enchente provocada pelas fortes chuvas que assolaram a região na madrugada desta sexta-feira (17).
Por medida de segurança, uma das famílias do Varadouro foi abrigada em escola do bairro Topolândia; outra seguiu para casa de vizinhos; e outra de Barequeçaba abrigou-se em casa de familiares. A tendência é que as famílias retornem aos imóveis, após vistoria e higienização das residências.
As famílias do Varadouro são compostas por 5 pessoas, sendo três crianças e dois adultos; uma outra com 10 pessoas, sendo quatro crianças e seis adultos. A família de Barequeçaba, onde o muro da Escola Municipal Luiza Helena de Barros sofreu avaria e a enchente invadiu a residência, seguiu para casa de parentes.
A Defesa Civil de São Sebastião informou que o acumulado de chuvas das últimas 72 horas chegou a 83.7 mm e nesta madrugada atingiu 47.55 mm.
Ilhabela
Na cidade vizinha, a Defesa Civil também atendeu ocorrências devido à forte chuva de 50.2mm acumulados. Foram registradas duas quedas de árvore, na rede elétrica e uma em um veículo estacionado, além da queda de um muro em via pública no bairro Ribeirão, em decorrência da dificuldade no escoamento da água. Não houve vítimas.