Famílias de São Sebastião são afetadas por enchente nesta madrugada

A Defesa Civil de São Sebastião atendeu três famílias, sendo duas do bairro Varadouro e outra de Barequeçaba, afetadas pela enchente provocada pelas fortes chuvas que assolaram a região na madrugada desta sexta-feira (17).

Por medida de segurança, uma das famílias do Varadouro foi abrigada em escola do bairro Topolândia; outra seguiu para casa de vizinhos; e outra de Barequeçaba abrigou-se em casa de familiares. A tendência é que as famílias retornem aos imóveis, após vistoria e higienização das residências.

As famílias do Varadouro são compostas por 5 pessoas, sendo três crianças e dois adultos; uma outra com 10 pessoas, sendo quatro crianças e seis adultos. A família de Barequeçaba, onde o muro da Escola Municipal Luiza Helena de Barros sofreu avaria e a enchente invadiu a residência, seguiu para casa de parentes.

A Defesa Civil de São Sebastião informou que o acumulado de chuvas das últimas 72 horas chegou a 83.7 mm e nesta madrugada atingiu 47.55 mm.

Ilhabela

Na cidade vizinha, a Defesa Civil também atendeu ocorrências devido à forte chuva de 50.2mm acumulados. Foram registradas duas quedas de árvore, na rede elétrica e uma em um veículo estacionado, além da queda de um muro em via pública no bairro Ribeirão, em decorrência da dificuldade no escoamento da água. Não houve vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *