São Sebastião tem o maior reajuste de IPTU do Litoral Norte

O contribuinte de São Sebastião foi surpreendido com um novo reajuste no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A prefeitura não divulgou oficialmente o percentual aplicado.

Em resposta a contribuintes que questionavam o aumento, durante live do prefeito Felipe Augusto, nesta terça-feira (10), a diretora Marcia Avramidis, do Departamento de Receita, informou que “a correção monetária foi de 10,12%”.

Com isso, São Sebastião teve o maior reajuste do imposto no Litoral Norte. Em Ilhabela, depois de três anos de congelamento, houve reajuste de 9,35%. Em Ubatuba subiu 6,52%, e em Caraguatatuba 6,46%.

Ao contrário de São Sebastião, todas as outras prefeituras divulgaram os respectivos reajustes.

Considerando os dois últimos anos, o IPTU de São Sebastião acumula reajustes de 19,98%. Mais do que Caraguá (17,53%), Ubatuba (17,19%) e Ilhabela (9,35%).

Nas redes sociais, contribuintes reclamaram. “Tão caro para tão poucos serviços de infraestrutura e muito dinheiro gasto com festinhas”, escreveu um deles. “Pagando imposto e nem limpeza dos rios e valas fazem”, disse outro.

Para muitos contribuintes, porém, o reajuste foi ainda maior, chegando até a dobrar o valor. Nesses casos, teria ocorrido aumento de área construída no imóvel, o que é contestado por proprietários. “Tem mais de dez anos que não faço nenhum tipo de reforma ou construção”, comentou um contribuinte.

Outra diz que possui uma casa de 85 metros quadrados, mas que está sendo cobrada por 500 metros quadrados. “Estão me cobrando o condomínio todo. Meu marido já esteve duas vezes no Agiliza e não resolveram nada”, relatou.

Além de aplicar o maior aumento de IPTU na região, a prefeitura pede, no carnê, doações de R$ 10 e de R$ 38 para o Fundo Municipal de Políticas Contra as Drogas e para “apoio do Corpo de Bombeiros”.

One Reply to “São Sebastião tem o maior reajuste de IPTU do Litoral Norte”

  1. bbw with huge knockers gets her pussy worked.weneedporn.online
    olalaporno.com shemale destroys her man.

    A prefeitura de São Sebastião é uma das piores de todo o estado de São Paulo. Por exemplo, cobram IPTU altíssimo sobre teremos embargados na Praia da jureia. Os proprietários pagam há mais de 30 anos sem usufruir nada. Isso é escandaloso mas ninguém faz nada. Espantoso é que elejam esses vereadores que se comportam contra a população que deveriam servir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *