Morador de Ilhabela morre afogado na Cachoeira do Poço da Jaqueira

Um morador de Ilhabela morreu afogado neste domingo (29), na Cachoeira do Poço da Jaqueira, no bairro Água Branca, em Ilhabela. Testemunhas acreditam tratar-se de um homem de aproximadamente 58 anos, conhecido na região como Rastafari. Um turista se afogou nesta última semana em outra cachoeira da ilha, leia aqui.

Segundo o Corpo de Bombeiros, que recebeu o chamado perto das 11h40, um grupo de banhistas localizou a vítima, que ainda estava submersa na cachoeira. Então, o homem foi retirado pelas guarnições dos bombeiros em parada cardiorrespiratória.

O morador recebeu manobras de ressuscitação cardiopulmonar durante todo o percurso até o Pronto Socorro Municipal de Ilhabela, onde a equipe médica declarou o óbito.

 

Tio tenta salvar sobrinha e morre afogado em Ubatuba

Um homem, de 43 anos, morreu afogado na praia de Ubatumirim, em Ubatuba, perto das 14h30 de sexta-feira (27). Ele estava com sua família, todos de Salto de Pirapora, e aproveitavam a praia. De acordo com testemunhas, em dado momento, a sobrinha da vítima entrou no mar e foi para o fundo, tendo dificuldade de voltar. Por isso, o tio entrou para ajudá-la e acabou se afogando. Entretanto, a menina conseguiu sair sozinha.

O homem recebeu socorro de um funcionário do quiosque, concomitantemente, o helicóptero Águia chegou com a equipe e iniciou a ressuscitação cardiopulmonar, continuada pela equipe médica do SAMU. Entretanto, o turista não resistiu e morreu no local.

Orientações dos Bombeiros

O Corpo de Bombeiros orienta aos banhistas a permanecerem no mar, com a profundidade da água no máximo na altura do umbigo, lembrando sempre do jargão de “água no umbigo, sinal de perigo”.

  • Evite boias e objetos flutuantes, afinal, acabam dando falsa sensação de segurança.
  • Fique longe de costeiras e pedras, pois são sempre escorregadias.
  • Obedeça e respeite a sinalização de perigo, colocada pelos guarda-vidas nas praias.
  • Evite o consumo de bebidas alcoólicas antes de entrar no mar.
  • Fique sempre perto das crianças e idosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *