Litoral Norte leva 4 representantes para o Mundial de Surfe 2023

O Litoral Norte terá quatro surfistas representando o Brasil no Circuito Mundial de Surfe 2023, que começa a ser disputado no próximo domingo (29) na ilha de Oahu, no Havaí. Gabriel Medina e os irmãos Miguel e Samuel Pupo, de São Sebastião, além de Filipe Toledo, o Filipinho, de Ubatuba, estão entre os 10 escalados da seleção brasileira na categoria masculina para estrear nos tubos de Banzai Pipeline.

No feminino, a única brasileira a se classificar para a competição foi Tatiana Weston-Webb, de Porto Alegre. Essa primeira fase das etapas do WSL Championship Tour é classificatória e não elimina ninguém.

Atual campeão mundial, Filipinho faz a sua estreia na sexta bateria vestindo a lycra amarela de número 1 da World Surf League contra o australiano Jackson Baker e o havaiano Joshua Moniz.

Na 12ª e última bateria acontece os confrontos mais aguardados dessa primeira fase. Nela, Gabriel Medina disputa uma vaga com o bicampeão mundial John John Florence e o italiano Leonardo Fioravanti, campeão do Challenger Series 2022.

Apesar de ter nascido em Itanhaém, na Baixada Santista, Miguel Pupo cresceu em Maresias, em São Sebastião, com o caçula Samuel, além de ser amigo de infância de Medina. Atual número 6 do mundo, Miguel entra na primeira bateria com o californiano Nat Young e um dos estreantes no CT 2023, o havaiano Ian Gentil. Na 10ª, Samuel Pupo encara o sul-africano Matthew McGillivray e o indonésio Rio Waida.

Assim como no ano passado, todas as 10 etapas do Mundial de Surfe 2023 serão transmitidas ao vivo pelo site da WSL e pelos canais SporTV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *