Dança com bonecos marca o final de semana em Ilhabela

O Festival Dança e Movimento recebe, neste final de semana, dois espetáculos com dança e manipulação de bonecos, em Ilhabela. O festival tem entrada livre e será realizado no Centro Cultural Waldemar Belisário, na Vila.

Espetáculo de dança Goitá

No sábado, 26, às 20h, é a vez da  Cia Cia Cisne Negro, multipremiado grupo que já se apresentou a milhões de pessoas pelo Brasil e pelo mundo. Vale lembrar que esteve em outra edição do Dança e Movimento. Em parceria com a PiA FraUs, apresenta o espetáculo “Goitá”, que integra as linguagens da dança e do teatro popular de bonecos.

Glória do Goitá, uma pequena cidade localizada a 60Km de Recife, é, hoje em dia,
considerada a capital brasileira do Mamulengo, como é conhecido o teatro popular de
bonecos em Pernambuco. Essa temática, igualmente, é a inspiração da companhia Cisne Negro, em parceria com a Cia PiA FraUs, para a criação do espetáculo “Goitá”, que homenageia e
reverencia o universo do Mamulengo, transformando os bonecos em “bailarinos”.

Espetáculo “Círculo das Baleias”

dança
Espetáculo Círculo das Baleias

Para fechar o final de semana, a Cia PiA FraUs apresenta no domingo, 27, às 20h, o espetáculo “Círculo das Baleias”. A companhia também já esteve, anteriormente, no “Dança e Movimento”. Além disso, é uma das poucas, senão a única companhia de teatro no Brasil a utilizar de forma sistemática os bonecos infláveis gigantes em suas apresentações.

No espetáculo “Círculo das Baleias”, a PiA FraUs mergulha no mar com Jujuba, uma pequena baleia jubarte, nascida na Bahia, que conta com a ajuda de Gardel, um simpático pinguim argentino, que a acompanhará em suas aventuras até chegar ao Polo Sul.

O “Dança e Movimento” é uma realização do Espaço Cultural Pés no Chão em parceria com a Secretaria de Cultura de Ilhabela.

A saber, os espetáculos seguem até o dia 17 de dezembro. Ao longo de sua trajetória, o evento já apresentou aproximadamente 300 espetáculos para um público de quase 40 mil pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *