Megaoperação apreende objetos furtados e interdita ferros-velhos em Caraguá

Uma megaoperação integrada entre a Prefeitura de Caraguatatuba e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo resultou na localização de objetivos furtados e interdição de dois ferros-velhos. A ação ocorreu na última quarta-feira (19).

A ‘Operação Sufoco’ mobilizou 11 viaturas e 32 agentes públicos, com a participação das Polícias Ambiental, Civil e Militar de Caraguatatuba, e de servidores das secretarias de Urbanismo, Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Saúde e Serviços Públicos.

O resultado após mais de oito horas de trabalho foi um total de 43 pessoas abordadas, entre acampados irregularmente na orla da Praia do Centro e circulando em outras áreas da região central, com os quais foram encontradas 11 bicicletas e outros objetos sem procedência.

Na ocasião, fiscais de Posturas e da Vigilância Sanitária interditaram dois ferros-velhos, sendo um no Tinga, região central, e outro no bairro Morro do Algodão, região sul, por falta de documentação e outras irregularidades previstas na legislação municipal.

Além disso, a megaoperação identificou diversos materiais sem procedência como furadeiras, fios elétricos, fios de cobre, parafusadeira, motor de portão e máquina de solda, entre outras ferramentas prontas para o desmonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *