Prefeito decreta ‘feriadão’ para funcionários públicos de São Sebastião

Feriadão – O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, decretou ponto facultativo, por dois dias seguidos, para emendar com o feriado de Finados, na próxima quarta-feira (2). Com isso, os funcionários da prefeitura, depois do expediente de sexta (28), retornam somente na quinta que vem.

Inicialmente estava previsto ponto facultativo para esta sexta-feira, data em que se comemora o Dia do Servidor. Mas um decreto municipal, publicado nesta semana, transferiu a folga para segunda (31) e inventou um novo ponto facultativo na terça (1º de novembro).

No decreto, Felipe chamou Finados de “data comemorativa”, e alegou que a medida seria “mais benéfica à prestação dos serviços públicos”.

Dessa forma, o calendário escolar foi mais uma vez alterado na rede municipal. Depois de duas semanas com aulas suspensas, devido aos Jogos Abertos, as escolas ficarão mais um dia fechadas, em função do novo ponto facultativo. A Secretaria de Educação ainda não divulgou nenhum comunicado a respeito.

Na Câmara, o presidente José Reis vai aproveitar o embalo e promover também um feriadão aos funcionários do Legislativo. Com isso, a sessão de terça será transferida para quinta.

Já as cidades vizinhas, Caraguatatuba e Ilhabela, mantiveram o ponto facultativo para esta sexta, com retomada do expediente na segunda. O mesmo acontece com servidores estaduais e federais. Por conta disso, as escolas do Estado não funcionam nesta sexta, mas as aulas retornam na próxima segunda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *