Filhote de lobo-marinho ferido é resgatado na Ilha das Cabras

Um lobo-marinho filhote foi resgatado pelo Instituto Argonauta, com uma grave lesão no olho esquerdo, em Ilhabela. O animal foi encontrado por populares entre a praia das Pedras Miúdas e a Ilha das Cabras.

A equipe de veterinários e técnicos chegou ao local de bote, para o apoio da equipe de campo, e realizou uma avaliação inicial. O lobo-marinho foi embarcado e levado até a Unidade de Estabilização de São Sebastião. Após os primeiros cuidados, ele foi transferido para o Centro de Reabilitação e Despetrolização de Ubatuba (CRD). para atendimento e realização de exames
complementares.

lobo-marinho

Os resultados apontaram que além da lesão no olho, o filhote está magro e desidratado. Ele recebeu os primeiros atendimentos e segue em observação para que possa posteriormente ser devolvido à natureza.

Lobo-marinho

Os lobos-marinhos são mamíferos marinhos típicos da América do Sul. Na fase adulta pode chegar a 2,8 metros e pesar até 400 kg. Estes animais têm uma baixa natalidade mas em contrapartida vivem de 30 a 40 anos.

A espécie nada em águas até uma profundidade de 100 metros e sua alimentação é constituída por peixes e crustáceos que habitam até essa profundidade. O animal procura alimento em locais rochosos e baixos próximos da costa e das suas colónias, mas devido muitas vezes a falta de alimento é obrigado a ir para alto mar onde encontra alimento com mais facilidade, mas em contrapartida corre o risco de ser atacado pelos predadores ou se perder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *