Funcionário da Câmara volta a ser preso com quase 50 Kg de drogas

Dois homens, sendo um deles funcionário da Câmara Municipal de São Sebastião, foram presos na noite desta segunda-feira (11) com mais de 48 kg de drogas no bairro Enseada, na Costa Norte do município.

Segundo a Polícia Militar, o flagrante de tráfico ocorreu após uma denúncia de que um veículo Palio cinza era utilizado para transportar drogas em pontos de venda na região. A equipe localizou o carro e o motorista tentou fugir ao ver os policiais. Ele acabou pego e parte das drogas foi localizada com ele.

No veículo, havia 22 comprimidos de LSD e um saco com pasta base de cocaína, além de porções de maconha, haxixe e duas balanças de precisão. O homem ainda tentou esconder 14 pinos de crack na boca. Ele acabou engolindo parte da droga e precisou ser socorrido com urgência para fazer lavagem no estômago no hospital.

O suspeito confessou que servidor público, conhecido como Santista, escondia mais drogas em uma casa. Com o apoio da Força Tática, os policias chegaram ao endereço e encontraram o outro homem e 40 tijolos de maconha, distribuídas em duas caixas de isopor.

O funcionário da Câmara já havia sido preso em junho do ano passado, acusado de fornecer maconha “premium” para a elite sebastianense. Em 2021, o valor médio do grama da erva variava entre R$ 60 e R$ 100.

Na época, ele foi condenado a 4 anos e dois meses de prisão em regime semi-aberto. O Ministério Público chegou a recorrer da sentença por considerar a pena leve para o crime. Ele já havia voltado a trabalhar no legislativo, onde recebia gratificações por atuar no gabinete do presidente, José Reis, desde fevereiro, como assistente administrativo.

Os dois acusados foram presos em flagrante e apresentados no 1°DP de São Sebastião. A dupla seguiu depois para o CDP de Caraguatatuba, onde deve aguardar o julgamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *