CDP de Caraguatatuba tem 4 flagrantes de drogas com visitantes

O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba registrou quatro apreensões de maconha com visitantes de detentos, durante a visita deste domingo (17). As mulheres, parentes de presos, levavam as drogas nas regiões íntimas.

Todas as ocorrências aconteceram no momento da revista dos familiares cadastrados. Durante a inspeção com o aparelho de escâner corporal, o equipamento apontou anormalidades nas imagens de uma jovem de 26 anos (esposa de um detento), uma mulher de 58 (mãe de um recluso), uma de 27 anos (irmã de um custodiado) e outra de 23 anos (esposa).

Em local reservado, após serem questionadas por servidoras da unidade prisional, três mulheres entregaram os entorpecentes que traziam na região íntima. Uma esposa portava um invólucro com 100 gramas de maconha e 98 micropontos de k4, popularmente conhecida como maconha sintética. A mãe possuía 200 gramas de maconha em um embrulho e, por fim, 240 gramas do mesmo entorpecente estavam em posse da irmã.

A jovem de 23 anos, casada com um preso, após ser questionada por funcionárias do presídio, negou trazer qualquer tipo de ilícito. A mulher foi então encaminhada para o Pronto Atendimento municipal para a realização de exames de imagem, que comprovaram que a visitante trazia um invólucro em seu corpo. O pacote tinha 159,62 gramas de maconha.

As drogas apreendidas e as quatro visitantes foram levadas para a delegacia de polícia local para registro de boletim de ocorrência e providências legais. Elas foram retiradas do rol de visitas da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e os presos envolvidos foram recolhidos no regime disciplinar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *