1º Festival de Vela de Caraguá espera mais de 100 atletas de todo Brasil

O 1º Festival de Vela de Caraguá, que ocorre de 5 a 7 de agosto, deve receber mais de 100 atletas de todo o Brasil para as competições. O evento conta ainda com programação musical e cultural no Circuito Pé na Areia, incluindo atividades em 14 modalidades esportivas para todas as idades, na Praça da Cultura, no Centro.

Durante o festival, ainda serão realizados passeios náuticos gratuitos, oferecidos com o objetivo de promover a vela e levar mais conhecimentos sobre as categorias a população de Caraguatatuba. O evento também terá praça de alimentação.

As competições profissionais contam com mais de 10 classes da vela, incluindo as categorias Fórmula Kite, Kitesurf Bidirecional, IQFoil, Dingue, ILCA, Optimist, Hobie 14 e 16, Snipe, Raceboard, Formula Foil, Holder, Openbic, Tempo e Bico de Proa. A cerimônia de abertura está marcada para as 11h30 da próxima sexta-feira (5).

Nesta primeira edição, o torneio terá uma série única com seis regatas programadas para todas as classes convidadas. A ideia é unir atletas jovens e experientes em uma única competição com o objetivo de fomentar o esporte entre os iniciantes e o público local.

Circuito Pé na Areia

Na programação do Circuito Pé na Areia, promovido pela Secretaria de Esportes do Governo do Estado, o público poderá vivenciar práticas como vôlei e tênis de praia, futevôlei, frescobol, badminton e futebol de areia. E mais, aulas de zumba, yoga e Tai Chi Chuan, oficina de capoeira e slackline, jogos de tabuleiro e de mesa, e uma caminhada com percurso de 3 km pelas ruas do Centro.

Para participar das ações, basta comparecer na arena do evento, no período das 9h às 17h. No caso da caminhada, que ocorre no sábado, às 8h, é preciso realizar inscrição prévia no site www.circuitopenaareiaoficial.com.br. A partir das 15h iniciam-se as atividades culturais de teatro e shows musicais.

O festival é realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com a Confederação Brasileira de Vela (CBVela).

Programação – 1º Festival de Vela de Caraguá

5 de agosto (sexta-feira)
11h30 – Cerimônia de abertura
12h – Reunião de participantes
13h – Regatas de todas as classes
6 de agosto (sábado)
11h – Regatas

6 de agosto (sábado)
7h – Retirada de kits da Caminhada
8h – Caminhada (saída da Praça da Cultura)
9h às 17h – Atividades esportivas e de lazer
13h – Oficina de Pintura de Rosto
15h – Apresentação teatral: “A Menina da Cabeça de Bola” – Grupo Teatro da Neura – LIVRE (L)
16h – Apresentação musical: Lua & Rodrigo (MPB)
17h20 – Apresentação musical: grupo US’KARAS (Pagode)
18h – Apresentação musical: banda Kazzoo (Pop rock)
19h30 – Apresentação musical: PH Pedro Henrique (Sertanejo)

7 de agosto (domingo)
11h – Regatas
9h às 17h – Atividades esportivas e de lazer
13h – Oficina de Pintura de Rosto
14h30 – Apresentação teatral: “A Quase Morte de Zé Malandro” – Grupo Fantochia – LIVRE (L)
15h30 – Apresentação musical: Junior Paoli (Pop rock e MPB)
16h50 – Apresentação musical: João Marcos (Sertanejo)
18h – Apresentação musical: banda Kazzoo (Pop rock)
19h30 – Apresentação musical: PH Pedro Henrique (Sertanejo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.