Mesa redonda marca o aniversário do Museu da Vida Marinha em Ubatuba

O Museu da Vida Marinha comemora, nesta quarta-feira (8), seu primeiro aniversário e oferece na programação uma mesa redonda com o tema plástico no mar. A discussão contará com a mediação do diretor do Aquário de Ubatuba e Instituto Argonauta, Hugo Gallo, bem como Alexander Turra, do Instituto de Oceanografia da USP e Henrique Becker, da Fundação Projeto Tamar. O debate é gratuito e aberto ao público no Aquário, no bairro Itaguá, em Ubatuba, e terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Instituto Argonauta.

Segundo Hugo Gallo, o objetivo do museu é conectar o público ao mundo marinho, valorizando a biodiversidade e mostrar a trajetória de evolução de algumas espécies que habitaram os oceanos, principalmente na América do Sul.

O dia 8 de junho é também o Dia Mundial dos Oceanos e Dia do Oceanógrafo e por isso foi a data de inauguração do museu, em 2021.

Neste ano, a programação terá palestras como “A importância dos répteis marinhos no oceano”, às 10h e 14h, com Henrique Becker, da Fundação Projeto TAMAR. Às 16h será aberta a exposição de fotos do Projeto de Avistagem e Monitoramento de Mamíferos Marinhos Argonauta. Além disso, a cerimônia de lançamento da Bolsa Argonauta para Conservação Marinha, que prevê auxílio para estudantes locais de ensino técnico ou graduação nas áreas de meio ambiente.

A agenda comemorativa segue até dia 11 de junho e pode ser conferida em www.institutoargonauta.org

Serviço:

Ciência Oceânica nas escolas: A importância dos répteis no oceano, com Henrique BeckerLocal: Fundação Projeto TAMAR, às 10h e às 14h.
Exposição fotográfica, às 16h.
Local: Museu da Vida Marinha – Instituto Argonauta e e Canal do Instituto Argonauta no YouTube.
Endereço: Avenida Governador Abreu Sodré, 1067 – Perequê-Açu, Ubatuba
Contato: (12) 3833-5789

Mesa Redonda sobre o plástico no mar, às 19h.
Local: Aquário de Ubatuba.
Endereço: Rua Guarani, 859, Itaguá, Ubatuba/SP
Contato (12) 3834-1382. www.aquariodeubatuba.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *