A cantora Baby do Brasil é o destaque nacional do Ilharriba, festival de música latina de Ilhabela. O evento acontece neste final de semana, (8, 9 e 10 de abril), com entrada gratuita, no Centro Cultural da Vila, centro histórico da cidade. As apresentações começam a partir das 19h.
Na sexta-feira (8), Timba Havana, Ballet Latino, Pedro La Colina e Guga Stroeter fazem as apresentações iniciais do festival. Já no sábado (9), é a vez das cantoras Lyra Latina, Victoria Saavedra, Ballet Latino e Lia Sophia subirem ao palco. Fechando o evento, se apresentam no domingo (10), Camarada Ernesto, Cesar Cardozo, Samuel Gustinelli, Ballet Latino e Baby do Brasil.
O Ilharriba é uma realização da Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Cultura e da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e do Turismo.
Baby do Brasil
Bernadete Dinorah de Carvalho Cidade (Niterói, 18 de julho de 1952), mais conhecida como Baby do Brasil, é uma cantora, compositora e multi-instrumentista brasileira. Fundadora do grupo Novos Baianos, ao lado de Luiz Galvão, Paulinho Boca de Cantor, e Moraes Moreira, em 1969. O disco Acabou Chorare, gravado em 1972, foi eleito pela revista Rolling Stone Brasil como “o maior álbum de música brasileira de todos os tempos”. Baby e Pepeu permaneceram no grupo até 1978, quando foi decidido que cada um iniciaria sua carreira solo.
No fim da década de 1990, Baby se tornou evangélica eu pastora do Ministério do Espírito Santo de Deus, em Nome do Senhor Jesus Cristo, fundado por ela mesa em 5 de abril de 2000. Atualmente está em produção o documentário “Apopcalipse, segundo Baby”, direção de Rafael Saar, uma cinebiografia da artista.