Ambiental restaga 60 cães em ONG inundada pelas chuvas de Ubatuba

A Polícia Ambiental resgatou 60 cães da ONG Alma Vira Lata, que sofreu inundamento durante as fortes chuvas que assolaram a cidade de Ubatuba. O socorro ocorreu durante a noite desta quinta-feira (31), no bairro Usina Velha.

De acordo com a equipe, em razão as fortes e constantes chuvas, o local estava alagando com rapidez, causando risco de morte aos animais que ali residem. No momento, havia poucos voluntários da ONG tentando resgatar e salvar os animais, pois já eram mais de 21h.

O local era de difícil acesso e estava com solo todo submerso, com cerca de 60 cm de profundidade. Com a água subindo rápido, as equipes do policiamento posicionaram as viaturas em pontos estratégicos para resgatar os animais, os quais eram de porte e características diversas.

Cães debilitados

Alguns cachorros tinham membros amputados ou problemas de saúde, demandando mais cuidado no transporte. Todos eles foram levados nos braços dos policiais e dos voluntários para o interior das viaturas. Um animal em especial necessitou de mais cuidados por estar muito debilitado, e foi resgatado em um “berço”.

Todos os cães foram resgatados em segurança e conduzidos para uma chácara no bairro do Horto, onde ficaram sob os cuidados da diretora voluntária da ONG.

Chuvas

A cidade de Ubatuba está isolada por conta de uma cratera na pista da rodovia SP-55, causada pelas fortes chuvas na região, nesta sexta-feira (1º). O tráfego está totalmente interditado na altura de Itamambuca (Km 35), sem previsão de retorno devido a gravidade da erosão no local.

Houve ainda queda de barreiras em outros pontos que também foram bloqueados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Uma rocha com mais de 40 toneladas se desprendeu, na altura de Picinguaba (Km 7 da BR-101), onde o trânsito também está suspenso nos dois sentidos. Na região Sul, ocorre bloqueio na altura da Praia do Lamberto (Km 61).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *