Caso de médico que receitou remédio errado é discutido na Câmara

O atendimento médico no pronto-socorro de Boiçucanga, em São Sebastião, também chamado de “hospital da Costa Sul”, voltou a ser debatido na última sessão da Câmara Municipal. O centro das discussões foi o caso do médico que receitou remédio errado para uma paciente.

Um requerimento do vereador Wagner Teixeira apontou “mau atendimento e erros esdrúxulos cometidos por médicos que ali atuam”. Na semana passada, a mãe do vereador, ao passar por uma consulta, sentindo ardência no olho, foi receitada com medicamento para ouvido. Segundo Wagner, ainda era um medicamento para cachorro, e a mãe registrou um boletim de ocorrência.

A repercussão do caso chegou ao secretário de Saúde, Reinaldinho. Na publicação da mãe de Wagner, o secretário informou que o médico foi demitido. Nesta sexta-feira, o secretário negou que o medicamento fosse para cachorro. Já a Fundação de Saúde, responsável pelo atendimento na unidade, não se manifestou sobre o caso.

No requerimento, o vereador pede informações sobre o contrato anual com a empresa Medi Plus, no valor de R$ 7,9 milhões. Desde o ano passado, o atendimento médico na unidade de Boiçucanga é terceirizado.

Segundo o vereador Giovani Pixoxó, são médicos novos, recém-formados, e faltam especialistas. “Um erro atrás do outro. Não é hospital, é um pronto-atendimento com médicos que não suprem a necessidade da população”, declarou Pixoxó, que também expôs relatos negativos de pacientes do Hospital de Clínicas, no Centro.

Já pelo lado governista, o vereador Diego Nabuco parabenizou o secretário e repetiu, por quatro vezes, que “a Saúde melhorou muito”.

As declarações de Nabuco deram origem a um bate-boca com Pixoxó. “Onde você mora Nabuco? Quer defender o secretário, defenda! Mas a população sofre”, confrontou Pixoxó, em tom exaltado.

Nabuco rebateu, com deboche: “Ninguém é surdo. Tome cuidado pra não infartar. O senhor é prova viva, foi bem tratado quando teve Covid e está aqui vivo. Só voltou falando mais que devia”.

Para o secretário Reinaldinho, São Sebastião é “referência no atendimento hospitalar”. “A costa sul ganhou dessa gestão um hospital moderno, amplo, com alta capacidade, tecnologia e um atendimento exemplar”, publicou ele, na última segunda-feira (28).

No mesmo dia, durante cerimônia de premiação, o prefeito Felipe Augusto declarou que a Saúde é aprovada por 90% da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *