Policial morre após ser atingido pela própria lancha em Ilhabela

Um policial militar, de 41 anos, morreu afogado na praia do Pinto, em Ilhabela, após ser atingido pela própria lancha que estava a deriva, na tarde deste sábado (19). Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos (Gbmar), o cabo Israel João de Souza caiu do barco e, ao tentar subir de volta, o casco da embarcação bateu em sua cabeça.

Ele chegou a ser socorrido por populares desacordado, mas não resistiu. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um grupo de pessoas tentando fazer massagem cardíaca para reanimá-lo. Outro vídeo mostra a embarcação girando com o motor ligado próximo a areia da praia.

A equipe do Samu resgatou a vítima e o encaminhou para o hospital municipal, onde a morte foi confirmada às 16h20 por parada cardiorespiratória.

O PM era morador de São Sebastião e atuava em Ilhabela há 13 anos. Muito conhecido na região, o cabo Israel foi homenageado na Câmara Municipal de Ilhabela em 2009 pelo trabalho no arquipélago e por participar da Missão de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU ) no Haiti, onde atuou com as equipes de ajuda humanitária.

O policial militar deixa esposa esposa e dois filhos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *