Caraguatatuba registra primeira morte por H3N2 e adia eventos de janeiro

Caraguatatuba registrou a primeira morte por H3N2 nesta terça-feira (12). De acordo com a Secretaria de Saúde, a vítima era um adolescente, de 17 anos, que morreu no dia 30 de dezembro de 2021.

O óbito por H3N2 foi confirmado pelo Instituto Adolf Lutz (IAL). Outros dois casos da doença também foram informados, além de um para influenza sem identificação. Nenhum deles veio a óbito.

Considerando a situação, somada ao aumento expressivo dos números de casos de Covid-19 dos últimos dez dias, a Prefeitura resolveu adiar os eventos municipais. Com isso, o ‘Arena Verão Esportiva’, o evento com músicos locais ‘Vem pro Som’ e o ‘Desafio de Gigantes’ não serão mais realizados neste mês de janeiro.

Eventos particulares, com shows previstos para acontecerem ainda neste mês na cidade, também tiveram parecer negativo da Secretaria de Saúde e não poderão ser realizados.

Covid e H3N2

A Secretaria de Saúde informou que, em dez dias, 700 casos de Covid-19 foram registrados por meio de testes realizados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e laboratórios particulares.

Além do avanço das doenças, o funcionalismo público também segue prejudicado, com diversos servidores afastados por conta da Covid-19 e H3N2, inclusive médicos.

“A Prefeitura de Caraguatatuba mais uma vez não mediu esforços para passar por este momento, ampliando o atendimento nas unidades de saúde. A fiscalização segue rígida aos protocolos sanitários, conforme as atividades permitidas pelo Plano São Paulo. Importante reforçar à população a necessidade de manter o uso de máscaras, não realizar ou participar de aglomerações e sempre fazer uso de álcool em gel”, declarou a administração municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *