Filhote de coruja cai em quintal de casa no Tarumãs

Um filhote de coruja-buraqueira caiu no quintal de uma casa, no bairro Tarumãs, município de Caraguatatuba. De acordo com a Polícia Ambiental, que fez o resgate neste sábado (11), a ave estava bem de saúde.

Segundo a moradora da residência, o filhote caiu em seu quintal e ela conseguiu impedir que um gato atacasse a ave. A equipe policial não constatou ferimentos na coruja, porém, por tratar-se de um filhote, foi destinada à Fundação Animália, em São Sebastião. Ela receberá os cuidados necessários e, quando atingir a fase adulta, poderá ser devolvida ao seu habitat natural.

A coruja-buraqueira

coruja-buraqueiraA coruja-buraqueira possui este nome, pois vive em buracos cavados por ela no solo. É uma ave tímida, por isso, vive em lugares sossegados. Durante o dia ela cochila em seu ninho ou toma sol nos galhos de árvores.

Possui uma visão 100 vezes mais penetrante que a visão humana e uma ótima audição. Tem vôo suave e silencioso. Uma reprodução da coruja-buraqueira começa entre março ou abril. Botam em média de 6 a 11 avos e a incubação dura de 28 a 30 dias. Aos 44 dias de vida os filhotes começam a caçar insetos, mas continuam alimentados pelos pais até completarem 90 dias de idade.

A Ambiental informa que denúncias e pedidos de resgate podem ser feitos pelos telefones 190 e (12) 3886-2200.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *