Argonauta confirma ataque de tubarão a turista francês em Ubatuba

O Instituto Argonauta confirmou que um turista francês foi atacado por um tubarão em Ubatuba, no dia 3 de novembro.  Segundo relato de um parente, a mordida aconteceu enquanto nadava na praia do Lamberto, um local pequeno, tranquilo e escondido, na região Sul do município.

tubarão
A praia do Lamberto (Fonte: PMU/Divulgação)

O Professor Doutor Otto Bismarck Gadig, da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus São Vicente, especialista em tubarões, chegou à conclusão de que as lesões são compatíveis com a mordida de um tubarão.

Ainda de acordo com Gadig, serão analisadas outras imagens para se ter mais informações sobre as características do animal, assim como as condições que causaram o ferimento.

Quando o caso foi registrado, havia uma dúvida se poderia ser de fato tubarão, já que, segundo o oceanógrafo Hugo Gallo Neto, presidente do Instituto Argonauta e diretor do Aquário de Ubatuba, há várias espécies de tubarões na região, mas sem conhecimento de registros de acidentes envolvendo humanos nos últimos 30 anos.

Conforme informado pelo Argonauta, em um primeiro momento, apenas com as fotos divulgadas, não foi possível identificar o animal causador das lesões.

Gallo afirma que o caso trata-se de uma situação isolada, que não deve causar preocupação na população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *