Grupos de Ilhabela se reúnem para limpeza de mar e praia

Grupos ligados aos esportes e meio ambiente de Ilhabela vão se reunir no próximo domingo (28) para promover a limpeza do mar e da praia do Curral, região sul do arquipélago. A intenção dos participantes é reunir o máximo de pessoas para chamar atenção sobre a importância de preservação da natureza e fauna marinha, especialmente neste momento de chegada da alta temporada.

Diversos tipos de resíduos foram retirados na última ação (Foto: Divulgação)

Durante o verão, a população do Litoral Norte salta de 400 mil habitantes para mais de 1,5 de milhão de pessoas. A população da ilha sai de 40 mil e chega a mais de 150 mil. No período, a quantidade de lixo também se multiplica.

A ideia dos participantes é recolher resíduos da água, costeira e areia com embarcações, canoas, caiaques e stand up paddles dos parceiros. Além disso, haverá triagem do lixo para reciclagem e campanhas de conscientização, com faixas e banners espalhados por terra e mar.

Limpeza pelo mar também flagra resíduos da pesca (Foto: Divulgação)

O encontro está marcado para 9h, em frente ao restaurante Tartaruga Verde, e quem quiser contribuir para ação, é só comparecer ao local para a coleta. Os organizadores incentivam a utilização de materiais de divulgação (placas, faixas, bandeiras etc) de cunho educativo.

Para mais informações: (12) 99654-5378 ou contato@marevidaecotrip.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *