Foragido por estupro de vulnerável é capturado em São Sebastião

Um homem foragido da Justiça por estupro de vulnerável no estado do Paraná foi capturado em São Sebastião. A motocicleta dele foi identificada pelas câmeras de segurança e a Polícia Municipal interceptou e prendeu o suspeito na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, na altura do Porto Grande.

A abordagem ocorreu após os policiais serem notificados pelo Centro de Operações Integradas (COI) sobre um alerta emitido pelo Sistema Muralha. Em pesquisa ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, os oficiais constataram que o homem estava sendo procurado.

Ele foi preso e direcionado ao 1º Distrito Policial de São Sebastião, onde ficou à disposição da Justiça para cumprir a pena.

Foragido nas câmeras

As câmeras de segurança, dispostas estrategicamente em pontos da cidade, estão conectadas ao Muralha Digital, sistema integrado ao banco de dados da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça. A tecnologia é capaz de identificar as placas e rastrear informações que mostram a situação do veículo (se furtado, roubado ou clonado), além de fornecer dados sobre o proprietário.

As imagens são analisadas por agentes de segurança do COI e, uma vez detectada alguma irregularidade, é feito um chamado às policiais municipal e militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *