Caraguá recebe peça ‘Elogio da Loucura’, com Leona Cavalli, neste sábado (13)

Caraguatatuba recebe, neste sábado (13), o espetáculo ‘O Elogio da Loucura’, encenado atriz Leona Cavalli. A apresentação gratuita é ua adaptação do texto clássico de 1509, do teólogo e filósofo humanista Erasmo de Rotterdam, que ganhou versão atual para o teatro pelas mãos da escritora e novelista Thelma Guedes. A peça acontece no teatro Mario Covas, às 19h.

O texto original é uma sátira à sociedade dos séculos XV e XVI, retratando a hipocrisia dos donos do poder e a perda dos valores da vida. Em sua versão para o teatro, a autora mantém o discurso sobre a loucura sob a ótica da obra, que acaba sendo um reflexo das sociedades da época.

O diretor do monólogo, Eduardo Figueiredo, propõe uma reflexão sobre o nosso tempo, que guarda tantas semelhanças com aquele retratado há 500 anos.

Elogio da Loucura não é somente uma sátira que leva o público a se divertir com a descrição de atitudes comportamentais dos dirigentes políticos e religiosos, mas é uma crítica mordaz e feroz, além de um grito de alerta sobre a falsidade das pessoas, sobre a insensibilidade dos detentores do poder, sobre atitudes antiéticas e imorais, tudo isso para imenso deleite da Loucura, que toma conta do mundo, como senhora absoluta de tudo e todos.

Elogio da Loucura com Leona Cavalli

Dia: 13/11
Horário: 19h
Ingresso: Gratuito – retirar 1 hora antes do início do espetáculo
Local: Teatro Mario Covas
Endereço: Avenida Goiás, 187 – Indaiá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *