Ilhabela completa 23 dias sem pacientes internados na UTI Covid-19

O município de Ilhabela completou nesta quinta-feira (21) 23 dias sem nenhum paciente internado na UTI Covid-19, instalada no Hospital Mário Covas. O último paciente que passou pela unidade foi em 28 de setembro. No momento, há um paciente que foi transferido para internação em outro município.

De acordo com o sistema ‘Vacina Já’, do Governo do Estado de São Paulo, o município já aplicou 57.649 doses da vacina contra o coronavírus: foram 31.641 da 1ª dose, 23.659 da 2ª dose, 1.468 da 3ª dose e 861 doses únicas.

Os números representam aproximadamente 64% da população com o esquema vacinal completo e cerca de 90% com pelo menos uma dose.

Desde o início da pandemia, a cidade registrou pouco mais de 8 mil casos da doença, sendo 42 mortes pelo vírus. Atualmente, 13 pacientes estão em acompanhamento domiciliar.

A cidade segue ainda com as ações de combate à Covid-19, entre elas, o Programa de Monitoramento Domiciliar que realiza o acompanhamento dos pacientes que passam pelo gripário municipal, além da campanha de vacinação em diferentes faixas etárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *