Cães em situação de maus tratos e pássaros em extinção são resgatados

Pássaros em situação irregular, alguns de espécies ameaçadas de extinção, além de três cães vítimas de maus tratos foram resgatados pela Polícia Ambiental na quarta-feira (1º), no Perequê Mirim, região Sul de Caraguatatuba. A polícia chegou ao local após uma denúncia anônima.

O responsável pela casa e pelos animais, um homem de 37 anos, que segundo a Ambiental já foi preso anteriormente por outros crimes, ao perceber a presença da viatura correu e soltou três pássaros. Ele disse que agiu assim para evitar o flagrante.

Ao todo, foram apreendidos 16 aves de diversas espécies, em especial uma Patativa, que consta na lista de animais ameaçados de extinção. Também foram apreendidas nove gaiolas e três armadilhas para captura de pássaros.

Durante a fiscalização, o homem confessou ainda ter escondida em casa uma quantidade de maconha para seu consumo. Quando foi indicar o local aos policiais, eles puderam ver em um cubículo três cachorros sem raça definida com aparência esquelética, sem água e sem comida, em local insalubre.

O homem foi conduzido ao Distrito Policial de Caraguatatuba e indiciado pelos crimes de maus tratos e posse de drogas e ficou à disposição da Justiça. Além disso, o suspeito foi multado em R$ 39,2 mil.

Os cachorros foram encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses para tratamento e os pássaros para reabilitação na Fundação Animalia, em São Sebastião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *