Paratleta tenta há 3 dias devolver dinheiro que encontrou na rua

O paratleta Telmo Rodrigues tenta há três dias devolver uma alta quantia em dinheiro que encontrou na rua, bem no Centro de São Sebastião. Ele acredita que algum trabalhador pode ter perdido seu salário, já que segunda-feira (30), foi dia de pagamento.

Rodrigues fez um post nas redes sociais, onde colocou como condição para devolução “especificar locais por onde passou e valor exato” do dinheiro perdido. Sua publicação recebeu milhares de curtidas e compartilhamentos.

“O certo será sempre o certo. Eu também já perdi dinheiro e sei o perreio que é”, disse o atleta. Ele conta que recebeu mensagens questionando sua necessidade de dinheiro para a nova prótese, que respondeu dizendo que “esse dinheiro não é meu e, assim como eu, a pessoa deve precisar também. E até que eu esgote as opões para encontrar quem o perdeu não vou usá-lo. Já o depositei em uma conta que quase não utilizo, e lá ficará até então”.
E completa: “Não é só questão de educação e honestidade, mas sim, principalmente de empatia, se colocar no lugar do outro, de sentir o que sentiria outra pessoa, caso estivesse na mesma situação. Tudo isso aprendi com meus pais, no convívio com minha família e alguns amigos também”.

Vaquinha online para a prótese do Telmo

Telmo é um premiado atleta adaptado de natação em águas abertas (maratonas aquáticas), surfe e canoagem. Apesar de sempre ter gostado de esportes, a profissionalização aconteceu para ele depois de uma tragédia.

Em novembro de 2016 ele estava em sua moto quando foi atingido por um carro em São Sebastião. O motorista fugiu sem prestar socorro e ele precisou passar por três cirurgias, uma delas de amputação da perna esquerda, pouco acima do joelho. O atleta quebrou também a escápula e clavícula, além de todas as costelas do lado esquerdo (algumas em dois lugares).

Sua recuperação, no entanto, superou qualquer expectativa e no dia 8 de dezembro daquele ano teve alta hospitalar, o que estava previsto para março de 2017. Em fevereiro, ele já estava nadando e em março participou da primeira competição de natação em água abertas. Desde então, Telmo obteve títulos estaduais, brasileiros e regionais na natação na maratona aquática e piscina e canoa polinésia, participação no Sulamericano de VA’A, e uma quinta colocação no primeiro evento de parasurfe que participou em Santa Catarina.

O atleta comprou sua prótese em 2017, com a ajuda de muitas pessoas em uma vaquinha online. Porém, o equipamento já está desgastado, machucando o coto e a região da virilha, sem freio no joelho e sem a capa do pé, o que tem gerado muitas quedas, afastamentos do trabalho e impossibilidade de treinos e participação em competições. Agora, ele busca um novo apoio.

Para participar da vaquinha com doações de qualquer valor, o link é: https://vakinha.bio/2234734

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *