Fluxos e festas clandestinas são encerradas em São Sebastião

Fluxos e festas clandestinas foram encerradas em São Sebastião no último final de semana e, de acordo com a Prefeitura, essa tem sido a maior ocorrência dos últimos dias. A Guarda Civil Municipal (GCM), entre os dias 10 e 12 de setembro, dispersou três fluxos (rolezinhos), apreendeu três caixas de som e encerrou três festas clandestinas (que atuavam sem autorização).

Foto: GCM/Divulgação

As festas aconteciam no Centro e em dois bairros da Costa Sul da cidade, com aproximadamente 600 pessoas. Segundo a Prefeitura de São Sebastião, a GCM, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), registrou 78 chamados apenas no final de semana, a maioria de perturbação da tranquilidade pública no período noturno, gerando 11 autos de infração.

A força de segurança também cooperou em operações da Divisão de Fiscalização de Posturas, da Secretaria da Fazenda (SEFAZ).

Barulho e multa

André Maciel, comandante da GCM, reforça que perturbação de sossego público é infração sujeita a penalidade e multa, conforme rege a Lei nº 2506/2017. “A proibição de utilizar aparelhos sonoros com volume excessivo em espaços públicos é anterior à pandemia. O fato de estarmos vivendo uma maior flexibilização não significa que podemos prejudicar o bem-estar coletivo”, explica.

A GCM recebe denúncias de munícipes através do telefone 153.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *