São Sebastião adia vacinação contra Covid e culpa Estado por “atraso”

Foi adiada a vacinação contra Covid-19 que estava agendada para esta sexta-feira (13) em São Sebastião. A Prefeitura culpou o Governo do Estado “devido ao atraso na entrega das doses”. Segundo comunicado no site oficial do município, o Estado teria remarcado a vacinação para a próxima terça (17).

A reportagem fez contato com a Secretaria Estadual de Saúde e obteve informações divergentes. Em nota, o órgão afirma que “o Estado envia doses suficientes, em quantidade idêntica para aplicação de primeira e segunda dose, e em tempo oportuno para a vacinação, de acordo com o cronograma do plano estadual”.

“É dever do município organizar a demanda local e programar eventuais calendários próprios”, diz a nota, que informa também o envio de mais 2.500 doses neste fim de semana.

Diferentemente do que foi divulgado pela Prefeitura, a vacinação adiada não se trata de uma repescagem, mas sim da segunda dose para as pessoas que receberam Coronavac no dia 19 de julho.

O adiamento só foi divulgado no final da tarde de ontem, a menos de 24 horas da aplicação agendada. O aviso em cima da hora gerou reclamações. “Nem todo mundo tem a disponibilidade de faltar o dia que quer, mesmo com atestado. As pessoas precisam se programar, colocar outra pessoa no lugar”, publicou uma mulher.

A vacinação também mudou de horário. Estava marcada para o período da manhã, agora será realizada das 14h às 16h30.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *