Polícia Civil prende líderes de organização criminosa que atuava no Litoral Norte

A Polícia Civil prendeu dois líderes de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, nesta quarta-feira (11), durante a operação “Codinome”. Em Caraguatatuba, foram expedidos mandados de busca e apreensão no endereço de uma das empresas da quadrilha, onde foram apreendidos computadores, tablets e documentos.

Os dois detidos, assim como outros investigados que foram presos ao longo das apurações, responderão pelos crimes de organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Os trabalhos foram coordenados pelo Centro de Inteligência da Delegacia Seccional de Ribeirão Preto (Deinter 3), responsável pelas investigações, com apoio operacional da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), além de equipes do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) e dos Departamentos de Polícia Judiciária.

A operação

A operação “Codinome” é resultado de uma apuração que permitiu identificar membros de um grupo criminoso que utilizavam codinomes para evitar suas identificações. De acordo com a investigação, esses suspeitos exploravam o comércio de entorpecentes de forma empresarial em diversas regiões do Estado.

Um dos investigados chegou a ser preso no momento que transportava drogas, permitindo aos policiais civis se aprofundarem ainda mais nas apurações. A organização criminosa lucrava cerca de R$ 200 mil por semana com a atividade ilícita, e a lavagem desse dinheiro era feita por duas pessoas que auxiliavam o grupo, também presas ao longo das investigações.

Duas empresas pertencentes aos investigados, localizadas em São Bernardo do Campo e Caraguatatuba serão investigadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *