Estado fecha acordo para retomar obras do Contorno paradas desde 2018

O Governo de São Paulo vai retomar as obras do Contorno, paradas desde 2018. A via cria rotas alternativas de acesso a Caraguatatuba e São Sebastião, conectadas a rodovia dos Tamoios. O acordo foi fechado com a Concessionária Tamoios, nesta sexta-feira (27), e destrava investimentos de R$ 1,5 bilhão para gerar até 2 mil novos empregos diretos no Litoral Norte.

O prazo para conclusão das obras é de 26 meses após o início dos serviços, o que deve ocorrer nas próximas semanas, segundo o Estado.

“Nos próximos 15 dias, os canteiros serão instalados e teremos a retomada de uma das principais obras de nosso estado. Foi um desafio para a nossa gestão resolver mais este gargalo e promover um novo corredor logístico no nosso estado”, afirmou o governador João Doria, que deve visitar a região na retomada das obras.

O pacote prevê 46 obras entre pontes e viadutos, além de seis conjuntos de túneis. A nova via terá 33,9 km de extensão com aumento da segurança viária em um novo corredor logístico para o Porto de São Sebastião e aos polos de turismo do Litoral Norte.

A assinatura ocorreu após a aprovação pelo Conselho Gestor de Concessões e PPPs, com a participação do vice-governador Rodrigo Garcia, do secretário de Logística e Transportes, João Octaviano, e representantes da concessionária Tamoios. O acordo será publicado no Diário Oficial deste sábado (28).

Acordo foi assinado nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

Os Contornos da Tamoios vão beneficiar diretamente mais de 249 mil habitantes nos municípios de Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela.

Para o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, a retomada da obra é essencial para a região. “Fiquei muito feliz com a ligação do vice-governador, avisando que havia assinado a retomada da obra. É uma ótima notícia para o Litoral Norte e Caraguatatuba, que vai valorizar muito a nossa região, tanto em desenvolvimento, como na geração de empregos”, disse ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *