Após enterrar bebê, mãe é presa por infanticídio e ocultação de cadáver

Uma mãe, de 22 anos, acusada de enterrar sua bebê recém-nascida em um balde no quintal de casa foi presa pela Polícia Militar em flagrante, acusada de infanticídio e ocultação de cadáver, em Ubatuba. A suspeita tem outra filha de dois anos, que cria sozinha.

Idenificada como P.F.S., a mulher foi detida após testemunhas contarem que ela deu à luz na rua, colocou a criança ainda com vida dentro de uma sacola e a levou para casa na mochila. A recém-nascida teria ficado assim três dias antes de ser enterrada.

De acordo com o depoimento, a suspeita, que é balconista de um mercado, teria ido trabalhar com uma bicicleta emprestada por sua irmã e quando retornou, perto das 23h para devolvê-la, a irmã notou que P. estava com a roupa suja de sangue, assim como a bicicleta.

Ela então teria confessado aos familiares que passou mal voltando do trabalho e precisou parar no meio do caminho, onde fez o parto atrás de uma árvore grande. Ela teria ouvido inclusive o choro do bebê e o jogou no chão. Ela teria permanecido no local cerca de uma hora antes de voltar para sua residência com o bebê na mochila. Três dias depois decidiu esconder o corpo dentro do balde e jogar terra.

A mãe da vítima contou outra versão à polícia. Ela disse que desconfiava que estava grávida, mas não tinha certeza, e que se sentiu mal no trabalho e foi liberada por sua gerente para ir embora mais cedo. Em depoimento, informou que a criança teria nascido no banheiro de sua casa já sem vida. E que no desespero, optou por colocar a criança dentro de um saco plástico e depois “em um balde preto, jogando terra por cima”. No quarto da suspeita foram encontradas roupas sujas de sangue.

O caso

A irmã de consideração da suspeita desconfiou da situação e acionou a PM, na noite desta quinta-feira (5), depois de remover a terra de dentro de um vaso e encontrar um saco plástico contendo o corpo sem vida da vítima, no bairro Bela Vista.

Foi constatado que o bebê era prematuro, estava ainda com placenta e cordão umbilical e tinha 30 cm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *