Número de leitos de UTI ocupados por pessoas de fora é 80% maior em junho

O número de pacientes que não são do Litoral Norte internados na UTI do Hospital Regional de Caraguatatuba já é superior em 80% comparado a todo mês de maio. Do total de leitos disponíveis, 40 são de UTI e 60 de enfermaria, que funcionam como retaguarda para as cidades da região.

O prefeito Aguilar Junior se preocupa com a possível “nova onda” da doença, frente ao sistema de saúde e a ocupção de UTI. “O aumento do número de casos em outras cidades é uma preocupação para Caraguatatuba, pois hoje o Hospital Regional é a nossa retaguarda. Caso esses leitos sejam ocupados por pessoas dessas cidades, o número de internados na UPA Covid vai aumentar. Por isso é importante continuarmos fazendo a nossa parte”, ressaltou o prefeito.

Mesmo a cidade estando à frente na vacinação contra a Covid-19, o prefeito reforça que essa “sensação de segurança” não pode ser motivo para relaxar nos cuidados com a doença.

Ele lembrou que “o número total de vacinados contra a Covid-19 ainda não traz alívio” e reforçou que “as vacinas necessitam de duas doses para atingir a reação imunológica”. Ou seja, apenas duas doses são capazes de proteger a pessoa da Covid-19, mas ainda assim todos os protocolos de segurança devem ser seguidos.

Hoje, Caraguatatuba tem aproximadamente 12% da população vacinada com a primeira e segunda dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *