Vereador denuncia descarte irregular de resíduos em São Sebastião

Vídeos exibidos na sessão da Câmara Municipal de São Sebastião desta terça-feira (22) mostram descarte irregular de resíduos líquidos. A denúncia foi feita pelo vereador Wagner Teixeira. Segundo ele, o material coletado na limpeza de valas, de galerias pluviais e até de fossas, teria sido despejado numa área de bota-fora na Costa Norte. Wagner disse que vai denunciar ao Ministério Público.

Ao ver as imagens, o vereador Mauricio se disse “envergonhado”, e cobrou multa à empresa contratada pela Prefeitura para o transporte dos resíduos. “Inaceitável”, declarou ele.

Caminhão de descarte

O caminhão hidrovácuo é um dos veículos da empresa Unyduy, alugados pela Prefeitura. O custo dele é de R$ 273 por hora de serviço. Em 2021, a Prefeitura reservou R$ 764 mil para pagamentos da locação deste caminhão.

Uma das exigências, previstas no edital de licitação, é que a contratada teria que “se responsabilizar pelas eventuais autorizações ou despesas necessárias para o descarte do material em local próprio e devidamente licenciado”.

O Nova Imprensa tentou contato com a Unyduy na manhã quarta-feira (23), mas ninguém atendeu as ligações. A Prefeitura também ainda não se manifestou a respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *