Ilhabela amplia controle de acesso durante feriado de Corpus Christi

A Prefeitura de Ilhabela vai ampliar o controle de acesso de turistas na balsa para os dias do feriado prolongado de Corpus Christi, que inicia na próxima quinta-feira (3). O objetivo é evitar a propagação do coronavírus na cidade. Um decreto, assinado pelo prefeito Antônio Colucci, expande a medida para 16h de quinta até o mesmo horário do domingo (6).

Para o visitante que quiser entrar em Ilhabela, será exigido o exame RT-PCR ou similar, com resultado negativo para Covid-19 e validade máxima de 48 horas antes do embarque para a cidade. Também vale o comprovante de vacinação (duas doses).

Moradores do arquipélago e pestadores de serviços essenciais que comprovarem que estão atuando na função estão liberados. Considera-se morador quem possui um dos seguintes documentos em seu nome: comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone, internet e cartão bancário), comprovante de matrícula dos filhos na rede pública ou privada do município, contrato de locação, carnê de IPTU ou título de eleitor.

Controle aos finais de semana

No último final de semana a Prefeitura de Ilhabela realizou 2.007 abordagens. Deste total, 213 visitantes foram obrigados a voltar às suas cidades de origem, pois não tinham comprovação nenhuma de exames ou de recebimento de vacinas contra Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *