Vereador Jameson Duarte ‘Chick Show’ morre vítima de câncer

O vereador Jameson Duarte, o Jameson Chick Show (PRTB), 32 anos, morreu no final da tarde deste sábado (29), vítima de um câncer agressivo na face. Ele era vice-presidente da Câmara de Caraguatatuba e há anos lutava contra a doença.

O comunicado foi feito por familiares que usaram as redes sociais para comunicar o seu falecimento. A cada internação e alta na porta do hospital ele fazia questão de contar o andamento do tratamento e suas vitórias, sempre com um sorriso no rosto. Foi assim, por esse meio de divulgação, que sua irmã e seus pais deram a noticia.

“Infelizmente, depois de tantos anos, a nossa foto não é de comemoração na porta do Santos Dumont (hospital em São José dos Campos). A gente está com muita dor no coração. O que nos conforta saber é que ele morreu no Senhor”, disseram os familiares.

Câmara lamenta morte precoce de Jameson

Em nota, o presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar (PSD), lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de três dias. “Este é momento de dor e profundo pesar, queremos expressar nossos sinceros sentimentos de solidariedade à família e aos amigos pela perda irreparável do vereador”.

O velório será neste domingo, das 8h às 11h30, na sede do legislativo municipal. O sepultamento será às 12h, no cemitério do Indaiá.

https://www.facebook.com/100001098586788/videos/4106921609354418/

Histórico

jameson
Foto: Câmara Municipal de Caraguatatuba/ Divulgação)

Jameson estava em seu primeiro mandato como vereador e ocupava o cargo de vice-presidente da mesa diretora para o biênio 2021/2022.

Ele foi o vereador mais jovem da legislatura, foi eleito com 946 votos e pela primeira vez assumiu uma cadeira na Câmara Municipal. Caiçara de coração, chegou em Caraguatatuba ainda menino.

Estudante de Direito, conheceu a política por meio do movimento estudantil, já que era o presidente do grêmio estudantil na E.E. Colônia dos Pescadores. Também ajudou a formar grêmios nas escolas da cidade.

Fundou a União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES), gerenciou projetos como cursos de inglês gratuito, cine clube, congressos e ações em defesa da juventude.

Em 2014, aos 24 anos, foi eleito 1º suplente no Conselho Tutelar da cidade com 204 votos, assumindo como titular em vacância e no ano seguinte foi eleito com 324 votos.

Aos 27 anos, em 2016, disputou a primeira eleição e conquistou 704 votos, quando conquistou a vaga de suplente até ser eleito na eleição de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *