Prefeitura demole construções irregulares após denúncia

Equipes de fiscalização da Prefeitura de Ubatuba, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), realizaram uma ação demolitória de construções irregulares, erguidas no Loteamento Jardim Praia do Sol, ao lado da estação elevatória de esgoto da empresa Coambiental, na Praia Grande.

O flagrante ocorreu após denúncias. Foram encontrados uma espécie de “barraco” em madeirite, com alguns pertences dentro, e o início de uma construção de alvenaria, com fundação já com cerca de 1 metro de altura. Os materiais usados nas obras foram apreendidos e levados ao pátio da secretaria de Infraestrutura Pública. Não houve resistência no local.

“As construções são consideradas invasões, pois estão inseridas em uma área pública que está reservada para a futura construção de uma escola”, afirmou o fiscal.

Fiscalização da Prefeitura

As ações demolitórias são decorrentes de vistoria nos locais mediante a denúncias formalmente registradas na Prefeitura de Ubatuba. Mesmo com equipe reduzida, formada por dois fiscais, e contando com o apoio de secretarias e GCM, a fiscalização atua visando inibir as invasões, que acabam sendo constantes no município.

Denuncie

As denúncias sobre ocupações ilegais e desmatamento podem ser registradas pelo e-mail da secretaria de urbanismo: urbanismo@ubatuba.sp.gov.br ou pelo telefone (12) 3834-1057.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *