Prefeito quer que comerciantes cobrem vereadores por zona azul em São Sebastião

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, culpa vereadores por ainda não ter conseguido implantar estacionamento rotativo remunerado, a chamada zona azul, na cidade. A implantação do sistema foi aprovada na Câmara Municipal, no final de 2017, mas passados quase quatro anos ainda não saiu do papel.

A lei prevê que a empresa, que vier operar a zona azul, se responsabilize por furtos, roubos ou danos. Para o prefeito, essa exigência torna o sistema inviável. “A malandragem de um vereador da época criou dispositivo para que a empresa pague seguro de cada carro estacionado”, disse Felipe, em entrevista na Rádio Antena 8.

Ele se refere ao ex-vereador Onofre Neto, autor da emenda que incluiu a exigência na lei. A proposta de Neto foi aprovada por unanimidade, inclusive com os votos dos vereadores da base governista. O prefeito, aliás, tinha o poder de vetar a emenda na época, mas não o fez.

Agora, Felipe diz que vem tentando alterar a lei. “Já pedi alteração à Câmara por diversas vezes, tanto sob a presidência do Teimoso como do Reis, mas esse projeto não anda”, declarou ele. “Infelizmente a Câmara tem se colocado contra o estacionamento rotativo, o que enfraquece a economia”, acrescentou.

A reportagem apurou que o único projeto para alteração na lei foi apresentado em dezembro passado. O projeto “andou” e foi rejeitado pela maioria dos vereadores (apenas Marcos Fuly e André Pierobon votaram a favor das alterações propostas pelo prefeito).

Felipe entende que a zona azul é necessária para comerciantes, “que precisam ter rotatividade de clientes”. “Não adianta a Prefeitura ficar pressionando, sendo que a associação comercial não se posiciona de maneira contundente, os comerciantes não se reúnem. A Câmara, como não sofre essa cobrança, fica uma guerra apenas da Prefeitura”, comentou Felipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *