Implantação do Poupatempo em São Sebastião é confirmada pelo governador

A implantação da unidade do Poupatempo, em São Sebastião, foi confirmada pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria, nesta segunda-feira (24) . O anúncio foi feito em cerimônia no no Palácio dos Bandeirantes, com presença do prefeito Felipe Augusto.

A previsão é que as atividades iniciem em outubro deste ano, mas o prédio para instalação ainda não foi definido pela Prefeitura. A unidade oferece cerca de 400 serviços, que precisavam ser realizados pela população da região em outras cidades, como São José dos Campos.

Entre os atendimentos mais solicitados pela população, de acordo com dados divulgados pelo programa, estão: emissão do registro geral (RG); emissão da carteira nacional de habilitação (CNH); permissão para dirigir (primeira carteira de habilitação); licenciamento de veículos (CRLV) e atestado de antecedentes criminais (AAC).

Outros 19 municípios também foram contemplados com postos do Poupatempo no Estado, com investimento total de R$ 3,7 milhões.

Poupatempo

O Poupatempo é um programa desenvolvido em 1997 no Estado de São Paulo, com o objetivo de oferecer acesso a serviços e informações em um só lugar.

Existem outros inúmeros serviços, que podem ser realizados através das unidades de atendimento do programa, como: documentos pessoais (Carteira de Trabalho; documentos relacionados ao alistamento militar); habilitação (Poupatempo habilitação vencida, multas de trânsito); emprego e trabalho (Cadastro de currículos, seguro desemprego); Veículos (Transferência de um endereço para outro e de propriedade, registro de veículos); Moradia(Informações e cadastro no CDHU e outros programas habitacionais).

A lista completa de serviços oferecidos está no site do órgão: www.poupatempo.sp.gov.br, na opção “guia de informações”.

Agiliza

O “Agiliza São Sebastião” é um órgão idealizado pela gestão Felipe Augusto nos mesmo moldes do Poupatempo. O objetivo é facilitar e agilizar os serviços públicos municipais.

O Agiliza São Sebastião, entregue em 12 de agosto de 2020, oferece aos munícipes mais de 120 serviços que abrangem diversas secretarias da Prefeitura e outros órgãos governamentais. Entre eles estão cadastro fiscal, regularização fundiária, protocolo, licenciamentos, procuradoria fiscal, Procon, Sabesp e, recentemente , Ciretran.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *