Embarcação naufraga em Ubatuba com 6 pessoas e uma morre

Uma embarcação pesqueira naufragou na noite de sábado (1º) com seis pessoas a bordo, na altura das Ilha Rapada e Ilha Anchieta, em Ubatuba. Cinco foram resgatadas com vida e o corpo da última vítima foi localizado na tarde deste domingo (2).

Segundo informações, o grupo teria ido ao local para pescar e estava a bordo da embarcação ‘Santa Fé’ quando ocorreu o acidente. De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), cinco deles teriam conseguido boiar com auxílio de caixas de isopores, enquanto o sexto estava com colete salva-vidas.

Socorro à embarcação

Os tripulantes de um barco pesqueiro conseguiram socorrer os cinco passageiros, quando o colega, de 64 anos, teria se afastado do grupo.

Embarcação da Polícia Ambiental em apoio nas buscas (Foto Divulgação)
Embarcação da Polícia Ambiental em apoio nas buscas (Foto Divulgação)

As buscas foram conduzidas pelo GBMar e contou com apoio de uma embarcação de Busca e Salvamento da Marinha, além do Navio Patrulha e o helicóptero UH-15 da Delegacia da Capitania de Portos de São Sebastião, da Marinha do Brasil, e barco da Companhia Marítima da Polícia Ambiental.

O corpo foi localizado por volta das 16h pela aeronave da Marinha que fez a identificação aérea  e enviou a localização para as embarcações de busca, que retiraram o corpo do pescador da água.

Conforme a Marinha, será instaurado um inquérito administrativo para apurar as causas e possíveis responsabilidades pelo ocorrido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *