MP denuncia prefeito por falta de transparência em gastos da pandemia

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, foi denunciado pela falta de transparência em gastos da pandemia. O Ministério Público ajuizou uma ação, nesta segunda-feira (12), pedindo a condenação do gestor por improbidade administrativa.

A promotora Janine Rodrigues se baseou em relatórios do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que apontam divergências entre valores recebidos do Governo Federal e os informados à população. Também despesas publicadas no portal da transparência não batiam com o apurado pelo TCE.

Segundo Janine, a Prefeitura “disponibiliza dados de forma parcial e com acesso nada simplificado, divulgando informações equivocadas, nada fidedignas, não mudando o comportamento ilegal, mesmo com a interpelação do TCE e a recomendação do MP”.

“O prefeito descumpriu todos os itens de que lhe cabia seguir – desde a prestação clara das informações acerca da arrecadação de receitas, gastos, contratos e aquisições de insumos, obtidos por meio da dispensa de licitação, até a contratação temporária de servidores. Além disso, demonstrou pouco comprometimento com o dinheiro público, havendo desperdício pela não utilização de dois hospitais de campanha, pagamento sem critério de indenizações e falta de estudos na aplicação dos gastos no estado de calamidade”, concluiu a promotora.

Pedido de condenação para o prefeito

Ela quer que o juiz obrigue o prefeito a publicar todas as informações listadas, sob pena de multa diária de R$ 50 mil, e o penalize à perda da função pública.

Desde o início da pandemia, os relatórios mensais do TCE destacam a falta de transparência em São Sebastião nos gastos do enfrentamento à Covid. O órgão relatou não ter recebido diversos documentos solicitados para analisar compras da Prefeitura. Sem os documentos, os fiscais não conseguiam analisar, por exemplo, a pertinência dos cerca de R$ 400 mil gastos em propaganda com dinheiro da pandemia.

O prefeito ainda não se manifestou sobre a terceira ação por improbidade.

2 Replies to “MP denuncia prefeito por falta de transparência em gastos da pandemia”

  1. bbw with huge knockers gets her pussy worked.weneedporn.online
    olalaporno.com shemale destroys her man.

    Ótima materia!
    Não dá pra dizer que o MP não atua.
    Agora é os vereadores abraçarem os pareceres dando continuidade ao processo de cassação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *